Curso de Formação em SPED2018-09-11T16:20:22-03:00

Curso de Formação em SPED

Eu estava conversando com um amigo sobre quem cuida da contabilidade dele, pois eu não estava muito contente com o meu contador. Ele me disse que já esteve em uma situação parecida com a minha. Que a pouco tempo atrás  o contador dele estava desatualizado e que quase o despediu.

No entanto, esse meu amigo acabou achando a solução. Ele comprou o curso online chamado Curso de Formação em SPED do professor Fellipe Guerra e presentou o contador dele com esse curso.

O contador dele achou o curso maravilhoso pelas diversas vantagens que oferece e pela didática aplicada pelo professor Fellipe Guerra. O professor transforma assuntos complicados em assuntos de fácil compreensão. O curso vai do básico ao avançado e mais ainda o contador pode fazer o curso em qualquer lugar, pois o curso é online.

Hoje esse meu amigo diz que o medo dele hoje é de perder o contador para a concorrência uma vez que o contador está super atualizado e que a parte contábil da empresa dele está impecável. Não é difícil adivinhar o que eu fiz logo após a nossa conversa. Fui direto ao meu computador e adquiri o curso do Professor Fellipe Guerra e dei para o meu contador. E não é que funcionou. Hoje o meu contador já completou o curso todo, deixou de ser a minha preocupação e passou a ser a soluções. Maravilha, não é mesmo? ?

Neste artigo vou entrar mais em detalhe sobre o Curso de Formação em SPED do professor Fellipe Guerra. Mas calma para você, profissional da contabilidade, estudante de contabilidade ou se de alguma forma deva entender mais sobre SPED aqui vão algumas explicações. Desse modo, você irá se conscientizar da importância dessa especialização. Talvez você já até conheça , se esse for o seu caso basta clicar abaixo que esse link te enviará para o curso.

>>> Clique Aqui e Adquira o Seu <<<

Porém se SPED ainda seja um mistério para você aqui vão algumas explicações sobre SPED e assim vou te demonstrar a importância de se fazer um Curso sobre SPED.

SPED, sigla que designa o Sistema Público de Escrituração Digital, é um meio que reúne algumas atividades relacionadas aos processos de escrituração contábil e fiscal de empreendedores e pessoas portadoras de CNPJ.

Estas atividades vão desde recebimento de documentos, por exemplo, até a aplicação de validação dos mesmos e autenticação dos dados ali compostos, tudo isso de forma digital e eletrônica, com formato instituído que deve seguir um padrão.

Todas as normatizações para estabelecimento das regras e projeção do SPED estão compiladas no Decreto 6.022, do ano de 2007.

1 Benefícios do SPED

  • Facilitar e modernizar de forma digital os procedimentos de fiscalização tributária. Há uma economia de tempo em deslocamento de um local a outro para entrega de documentos, podendo todos os envios serem feitos eletronicamente.
  • Colocar as informações de maneira unificada, como se fosse uma compilação de documentos em um único arquivo com a praticidade de uma plataforma digital, acompanhando o curso da tecnologia crescente, já que hoje é realmente as plataformas online as mais utilizadas.
  • Informações mais bem guardadas e controladas, com uma forma de envio bem simples. Já pensou o quanto burocrático seria caso houvesse perda de documentos ou mesmo compartilhamento de informações sigilosas.
  • Menores investimentos financeiros, pois o meio eletrônico é mais econômico neste sentido
  • Ausência da obrigatoriedade de um arquivo físico para guarda de documentos, o que geraria um investimento altíssimo caso um arquivo fosse necessário.
  • Contribuição com a sustentabilidade do meio, pois, tudo é feito de forma digital e o meio ambiente agradece a redução de papel.

>>> CLique Aqui e Adquira o Melhor Curso de SPED da Atualidade <<<

  • Informações que não demoram a chegar, tornando o processo mais rápido e organizado, permitindo fazer alterações e correções online.
  • Uma vantagem importantíssima também é a convergência de dados entre os sistemas contábeis e fiscais, facilitando os trâmites administrativos e melhorando a acessibilidade das informações.
  • Cópias dos documentos enviados ficam disponibilizadas para checagem a qualquer momento.

2 Segmentação do SPED 

O SPED é se classifica da seguinte forma:

· Escrituração Contábil Digital – ECD, em versão totalmente digital, consegue transmitir o que há nos livros: diário e seus auxiliares, razão e seus auxiliares e balancetes diários, balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos.

A data máxima para a entrega destes livros neste ano é no dia 30 de maio até às 23h59min59s, seguindo o horário oficial de Brasília.

Para ficar sabendo quais empresas devem ter a obrigatoriedade de entregar tais livros, pode acessar o seguinte endereço eletrônico: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/499 e saber se seu empreendimento está incluso ou não.

Escrituração Fiscal Digital – EFD, refere-se a um grande arquivo que abrange uma gama de escriturações de documentos fiscais cujas informações aí contidas são de extrema importância para o Fisco das unidades da federação brasileira e Receita Federal do Brasil.

Essas informações mostram a apuração de impostos relacionada às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

  • ·Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, sua funcionalidade é o registro de venda de produtos. É gerada uma nota pelo contribuinte e esta é eletronicamente assinada pela Secretaria da Fazenda.
  • ·Nota Fiscal Eletrônica de Serviço -NF-es, cuja função é registrar a prestação de serviços, cujos dados gerados pelo contribuinte vão ser diretamente transmitidos para a Prefeitura respectiva de cada cidade, no Recibo Provisório de Serviços (RPS).
  • ·Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e, válido em todos os estados do Brasil junto com o Distrito Federal, tem como função a permissão de documentação fiscal a qualquer tipo de prestação de serviço de cargas, com validade legal e monitoramento do Fisco.
  • ·E-Lalur, livro fiscal de apuração do lucro efetivo ou real Lucro Real, sendo obrigatoriedade nas empresas que são tributadas pelo Imposto de Renda na modalidade Lucro Real.
  • ·Central de Balanços, a qual controla as sociedades que estão no rol de obrigatoriedade das demonstrações contábeis.

Todos os dados recebidos são armazenados para desenvolvimento de procedimentos estatísticos, bem como processos de análise de riscos de crédito, nacionais, internacionais, estudos com embasamento econômicos, dentre outros dados.

Estes dados podem ser disponibilizados à sociedade com total transparência tendo duas fases específicas:

A primeira fase se direciona às demonstrações e informações contábeis de publicação obrigatória, enquanto a segunda fase as informações são de cunho econômico, financeiro e contábil.

`É meu amigo, acima você viu um pouco sobre o SPED. A coisas começaram a se complicar ?, mas não entre em desespero. Como já lhe falei no logo no começo hoje já existe o Curso de Formação em SPED do professor Fellipe Guerra. Tenho certeza que esse curso vai lhe surpreender tanto pela didática do professor quanto pelo conteúdo do curso que vai do básico ao avançado.

3 Curso de SPED: A importância de se tornar um especialista ?

Depois de você concluir o Curso de Formação em SPED do professor Fellipe Guerra você será capaz de:

  • Encontrar erros nos arquivos que outros profissionais não percebem. O simples fato de validar o arquivo no PVA e transmitir o SPED não significa que tudo esteja bem. Essa parte só configura a entrega das informações à administração fiscal para iniciar a análise.
  • Reduzir as chances e os riscos da notificação da empresa, pois ao saber como funciona a verificação cruzada da informação você poderá fazer uma análise em profundidade dos arquivos.
  • Verificar e ordenar corretamente o cadastro dos produtos no sistema. Tudo começa em seu cliente, se o sistema não está configurado corretamente, os documentos eletrônicos de impostos serão emitidos com erros, dos quais o cruzamento de informações geram inconsistências entre os arquivos.
  • Realizar atividades de consultoria especializada. Toda empresa precisa de um profissional qualificado para examinar seus arquivos SPED, mas não estão no mercado, depois de realizar este treinamento, você poderá executar esses serviços e ser muito bem pago por isso.
  • Desenvolver a formação dos funcionários da empresa. Especialização em SPED agregará muito conhecimento no assunto e assim você poderá treinar os outros membros de sua equipe.
  • Analisar a estrutura da empresa, no seu conjunto. Se tornando um especialista em SPED, você vai começar a pensar fora da caixa, estar sempre um passo à frente, saber exatamente que tipo de informação se cruza para evitar que as autoridades fiscais encontrem inconsistências. Um bom analista prepara a empresa para que tudo esteja de acordo com a lei.

Não fique de fora deste conhecimento tão importante, pois, a empresa na qual você trabalha vai precisar de um profissional que tenha um real conhecimento em SPED. Então, antecipe-se e faça logo um Curso de Formação em SPED e saiba tudo sobre SPED.

>>> Clique Aqui e Adquira o Seu <<<

Investir no Curso de Formação em SPED é enviar para a Receita Federal tudo o que é necessário dentro do sistema SPED sem erros, ou caso haja erros, que estes sejam perfeitamente detectados por você que está com o conteúdo na ponta da língua.

O Curso de SPED transformará para sempre sua vida profissional. De uma forma leve e bem eficiente, o curso preza por uma organização de ideias para intensificar seu conhecimento, fazendo com que você tenha know-how nesta área e mude agora mesmo a trajetória de sua vida profissional, a qual será positiva e bem preparada.

4 Professor Fellipe Guerra

Caso você esteja  se perguntando. Quem é esse Fellipe Guerra? ? Será que ele que ele é bom mesmo? Abaixo vão algumas qualificações:

  • Mestre em Administração e Controladoria pela UFC;
  • Doutorando em Ciências da Informação e Tributarista Formado pelo IBPT;
  • Autor do Livro “Descomplicando o SPED”;
  • Reconhecido como um dos principais palestrantes sobre os aspectos teóricos e práticos do SPED;
  • Já ministrou palestras em mais de 21 estados brasileiros;
  • Contador e sócio da Compliance Contabilidade, com mais de 10 anos de experiência em contabilidade e gestão tributária

Como eu disse ele é um craque na área ? e estará à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas.

5 Curso de Formação em SPED – Conteúdo

A essa altura você já deve esta se perguntando sobre o conteúdo programático do curso de SPED fiscal. Pois bem, o curso é composto de 4 módulos conforme descrito abaixo:

MÓDULO 01 – Documentos Fiscais Eletrônicos

  • Você vai aprender como emitir uma Nota Fiscal Eletrônica;
  • Como emitir um Cupom Fiscal Eletrônico;
  • Aprenda sobre a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica;
  • Você vai aprender como emitir um Conhecimento de Transporte Eletrônico;
  • e como é feito o Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos;

MÓDULO 02 – Escriturações Fiscais Digitais

  • Você vai aprender os conceitos, a legislação e obrigatoriedade EFD ICMS-IPI;
  • Vai aprender os aspectos Técnicos e Práticos; o layout e a diferença entre o perfil A, B e C;
  • Você vai aprender sobre o Bloco K e a sua obrigatoriedade.
  • Você vai ser treinado para analisar detalhadamente cada bloco e registro da EFD ICMS-IPI;
  • Item 2.2. EFD CONTRIBUIÇÕES

    • Você vai aprender os conceitos, a legislação e obrigatoriedade da EFD Contribuições;
    • Vai aprender os aspectos Técnicos e Práticos, o layout e a diferença entre escrituração consolidada e detalhada;
    • Você vai ser treinado para analisar detalhadamente cada bloco e registro da EFD Contribuições;

    Item 2.3. REINF

    • Você vai aprender os conceitos, legislação e obrigatoriedade REINF;
    • Vai aprender os aspectos Técnicos e Práticos;
    • Você vai ser treinado para analisar as informações REINF;

MÓDULO 03 – Escriturações contábeis digitais

  • Você vai conhecer a Evolução da Contabilidade no Brasil;
  • Vai aprender os aspectos conceituais, a obrigatoriedade, e como entregar um arquivo da ECD;
  • Você vai ser treinado para analisar detalhadamente os registros da Escrituração Contábil Digital

Item 3.2. Escrituração Contábil Fiscal – ECF

  • Você vai aprender sobre a Contabilidade Tributária no Brasil;
  • Vai aprender os aspectos conceituais, a obrigatoriedade de ECF, como validar, transmitir e retificar os arquivos.
  • Você vai ser treinado para analisar os blocos e registros da ECF;
  • MÓDULO 04 – e-Social e e-Financeira

    • Você vai aprender as Informações Trabalhistas e Previdenciárias;
    • Vai aprender a estrutura do Projeto, Objetivos e Entidades Participantes;
    • Você vai conhecer a legislação aplicável no e-Social;
    • Vai aprender a classificação dos Eventos e Tabelas;

    Item 4.2. e-Financeira

    • Você vai aprender os aspectos Conceituais e as informações Econômicas e Financeiras;
    • Você vai aprender quais empresas foram dispensada da DIMOF;
    • Você vai aprender a legislação, a obrigatoriedade e o Prazos da e-Financeira;
    • Você vai aprender como entregar e a retificar a e-Financeira;

E não para por ai. Você irá ter direito à 5 BÔNUS EXCLUSIVOS:

1º Ebook Documentos Fiscais Eletrônicos – Neste e-book você vai aprender em detalhesde como emitir corretamente cada tipo de documento fiscal eletrônico.

2º Área de membros profissional- São apresentações em PowerPoint, PDFs, arquivos complementares e muitos outros documentos.

3º Enviar perguntas online para o professor – Um canal direto com professor, para tirar suas dúvidas, referentes a qualquer assunto relacionado à contabilidade.

4º Participar de Grupo exclusivo de WhatsApp – Você poderá tirar suas dúvidas em tempo real com o professor e os demais alunos do curso, fazer novos amigos e trocar experiências.

5º Participar de Webinars exclusivos sobre o tema abordado – Nesses encontros ao vivo você poderá tirar as suas dúvidas que não foram totalmente sanadas nas videoaulas.

E tem mais. O curso é tão bom que o professor resolveu fazer uma proposta irresistível para você não dar mais desculpe e adquirir logo o seu. A garantia é que você terá um prazo de 30 dias para avaliar o curso e caso você não satisfaça as suas expectativas você poderá devolver o curso e terá seu dinheiro de volta

O Curso de Formação em SPED é um dos mais completos sobre o assunto e é ministrado por Fillipe Guerra, um grande especialista no assunto.

6 Certificado do Curso de Formação de SPED

Lembre-se também que ao fazer o Curso de Formação Sped você receberá uma certificação, com selo de qualificação, provando que você sabe como manusear tudo deste sistema.

Ser um especialista em SPED é fazer a entrega corretamente de arquivos tais como:

  •         Documentos fiscais eletrônicos
  •         EFD ICMS-IPI
  •         EFD Contribuições
  •         REINF
  •         ECD
  •         ECF
  •         e-Financeira
  •         e-Social

O mercado ainda traz poucos profissionais especialistas no sistema SPED, logo, os seus conhecimentos serão valiosos e diferenciados.

7 Considerações Finais Sobre o Curso de formação em SPED

O Curso de Formação em SPED tem como principais alvos: estudantes e pessoas da área da Ciências Contábeis, ou que trabalhem com documentos fiscais. O curso ajudará esse público a se tornar especialistas no SPED.

Você fazendo esse curso pode estar assegurado de que estará preparado e capacitado para ser um verdadeiro profissional na área em questão com habilidades para reconhecer prontamente erros em documentos fiscais, analisando de maneira bem detalhada e efetiva cada arquivo contido no SPED.

Você acha que a grande maioria sabe realmente como fazer e analisar o SPED? Essa habilidade é para poucos e visto a dificuldade inerente a tais tarefas, dominar esta área certamente pode te diferenciar em quesito de profissionalismo.

Saiba que neste ramo muitos profissionais estão no mercado buscando uma vaga e esta pode ser uma ótima oportunidade para te colocar acima dos demais, os quais estão acostumados a fazer somente o básico.

Venha conosco, clicando no endereço eletrônico a seguir e faça parte deste time rumo à excelência no SPED:

Nessa época que se aproxima de entrega de documentos exigidos pela Receita Federal dentro da legislação que propõe a obrigatoriedade dessas demonstrações contábeis com prazos taxativos, é uma época bastante promissora para que você venha a se destacar no mercado contábil fazendo-se ser reconhecido e podendo lucrar e agregar valores a quem precisa deste tipo de serviços.

Esteja preparado para ser um excelente profissional para qualquer demanda do Fisco e do Sistema Público de Escrituração Digital, conhecendo bem as segmentações desta sistemática, com ações corretivas, preventivas, estratégicas de acordo com a Legislação vigente e as instruções tributárias.

O curso de formação em SPED é dividido em alguns módulos, tanto de preparação como emissão de documentos e arquivos, sendo alguns deles: documentos fiscais eletrônicos, escriturações fiscais digitais, EFD contribuições, escrituração contábil digital, e-Social e e-Financeira, dentre outros.

Gostou das divas aqui elencadas sobre SPED? O que você acha de todo esse processo tecnológico? Você, contribuinte, está conseguindo fazer tudo sozinho ou conta com demais serviços terceirizados? Conte-nos aqui. Bom planejamento e até breve no próximo artigo!

Summary
Review Date
Reviewed Item
O Curso Formação em SPED do professor Fellipe Guerra realmente é Excelente
Author Rating
51star1star1star1star1star